Translate

terça-feira, 5 de julho de 2016

Fibromialgia




BOM DIAA!!!

A muitos anos sofro de um dor generalizada que me incomoda muito.Ia aos médicos e a única coisa que eles me falavam era:
Emagreça que vai melhorar !
Quem me conhece sabe que não sou das pessoas mais calmas (né amor?! ) então minha vontade era bater nos médicos quando eles falavam isso mas, para não fazê-lo, eu sufocava minha raiva e transformava ela em choro !Aff !!!
Em 1° de junho do ano passado fui num Clínico Geral do Posto de Saúde do meu bairro (saudades Dr.Carlos Wilson Marsaro) contei das minhas dores e que eu estava cansada de ouvir que eu sentia essas dores por ser obesa.Ele perguntou onde doía e eu respondi :dói tudo !Então ele me pediu uns exames e ao ver os resultados me encaminhou a um reumatologista.Um ano e um mês se passaram até que fui à consulta com o Dr. Varlei Serrato(reumatologista),após ver meus exames ele fez um teste clínico e  muitas perguntas e me disse que o que eu tenho é Fibromialgia.
Não fiquei feliz com o diagnóstico,claro,mas,me senti amparada.
Quem tem problemas psiquiátricos ,que é o meu caso, sabe da dificuldade para que acreditem no que falamos.Já fui atendida em casa pelo SAMU mais de uma vez mas,uma em específico ,ficou muito clara essa desconfiança, os senhores que vieram me atender em casa achavam que era frescura minha,que eu deveria ter tomado uma dose maior de remédios e tals mas, ao aferir minha pressão viram que estava em 20/10 e que eu realmente não estava sentindo o meu lado esquerdo(após me darem vários beliscões segundo meu marido) e me encaminharam ao Hospital onde tomei várias medicações até voltar tudo ao normal.É um saco isso !!!

Voltando a falar da fibromialgia, agora é tratar para ver se melhoram as famosas dores...estou esperançosa.
Estou tomando a medicação a três dias, o médico me falou em melhora dos sintomas a partir do vigésimo dia,vamos ver o que acontece ...
Não estou de mimimi, só quero informar outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação para que não desistam de conseguir um diagnóstico.As vezes demora, ainda mais pelo SUS mas,se eu não tivesse começado o processo de procura por um diagnóstico,insistido, hoje eu não estaria em tratamento...

FÉ EM DEUS E BOLA PRA FRENTE.
  

O que é Fibromialgia?

 A Fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta, principalmente, com dor no corpo todo. Muitas vezes fica difícil definir se a dor é nos músculos ou nas articulações. Os pacientes costumam dizer que não há nenhum lugar do corpo que não doa. Junto com a dor, surgem sintomas como fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada, com a sensação de que não dormiu) e outras alterações como problemas de memória e concentração, ansiedade, formigamentos/dormências, depressão, dores de cabeça, tontura e alterações intestinais. Uma característica da pessoa com Fibromialgia é a grande sensibilidade ao toque e à compressão de pontos no corpo.
Essas informações retirei do link abaixo .

Beijinho para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...