Translate

domingo, 8 de maio de 2016

Não sou GORDINHA , sou OBESA !


É difícil assumir essa máxima...
fui ao fundo do poço da depressão por não aceitar que sou doente e não uma sem vergonha na cara,como já ouvi muito por aí...

Obesidade é uma doença crônica que pode ser controlada.NÃO TEM CURA !



Já a muito tempo sofro com distúrbios alimentares...

primeiro foi a Bulimia 
distúrbio onde a pessoa ingere quantidades muito expressivas de alimentos hipercalóricos e depois provoca vômitos ,causando assim um controle do próprio peso.
Ao passar dos dias ,meses e até anos de total desespero e a certeza de que não consegue controlar essa necessidade  por comida...aparece a Depressão ...
aí você procura ajuda , começa um tratamento sério com antidepressivos começa a ver melhora...perde peso ,acha que tá tudo bem ,que tá curada ,feliz da vida...cai na burrice de  que não precisa mais de medicação ( e por um tempo tá tudo bem mesmo ) até que começa tudo de novo perda da auto estima ,comilança...as roupas começam a apertar e você nem percebe imersa no mundo escuro da depressão... nada mais importa ...você não se reconhece mais no espelho e só come mais  e mais  achando que já está tudo perdido e não tem mais jeito e continua comendo...e quando vê os quilinhos a mais se transformaram em três dígitos que a balança não cansa em ostentar com ares de vitória... 
a mais de dez anos vivo em tentativas frustradas de perda de peso...
antidepressivos, dietas malucas, as ditas fórmulas prescritas por quem nos deveria orientar e outras tantas vezes vendidas na internet por golpistas que se aproveitam da nossa fragilidade e desespero...da nossa vontade de nos encaixarmos no PADRÃO
Desculpem o desabafo é preciso escancarar meus sentimentos para mostrar que  você não está  nessa  sozinha ...somos muitas e juntas podemos encontrar um caminho e vencer essa batalha ...cada uma de um jeito mas com a mesma vontade de ser feliz e saudável .

Hoje estou medicada...numa fase feliz ...me preparando para fazer uma cirurgia bariátrica...escrevendo pra vocês ...me libertando !
Vou compartilhar com vocês em próximos posts  essa minha batalha contra a Obesidade , reeducação alimentar... e se você quiser ...o caminho das pedras para conseguir uma cirurgia bariátrica custeada pelo SUS ...
Mas também falaremos de artesanato , projetos ,filhos pois a vida não se resume em quilos !

Como já falei... estou numa fase feliz ,cheia de ideias e com toda a coragem para colocá-las em prática!!!

Vamos juntos !?!

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem de se expor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,que prazer ver seu comentário aqui!!
      É sim preciso coragem mas ,cansei de me esconder,quero ser livre para ser quem sou e assim poder me curar ...

      Excluir

Oi,deixe aqui seu comentário !!! Ele é importante para mim ...